Testemunhos

Encontrei a Vera nas redes sociais, num dia em que me sentia completamente perdida, desorientada, sem saber o que mais podia fazer, por mim, e pelo meu casamento.

Enviei uma mensagem de profundo desespero e pedido de ajuda urgente. Ao ler a minha mensagem, recebeu-me no mesmo dia.
No decorrer das sessões a Vera propôs a terapia de casal, na minha cabeça era impensável.
Tinha a errada ideia, que seria o princípio do fim, que seria a guerra instalada num consultório a três, em que só iríamos lavar roupa suja e discutir mais uma semana. E terminaria de vez com um casamento que eu não queria terminar, porque havia amor.
A Vera continuou a ajudar-me isoladamente, eu fui modificando naturalmente a minha maneira de lidar com o meu marido. Ele notou a diferença em mim, a minha maneira de agir já era outra, mas as discussões não pararam.
Óbvio, também ele precisava melhorar, existia amor, mas o diálogo era péssimo, não havia maneira de nos entendermos e nos compreendermos.

Um dia, o próprio pediu ajuda à Vera pois estava a gostar do trabalho que a Vera estava a fazer comigo e percebeu que a Vera seria a melhor pessoa para nos ajudar.
De livre vontade, cedi à terapia de casal, cheia de medo e com a tal ideia da última hipótese.
A Vera teve tanto cuidado, com os dois, a forma com que o fez, os conselhos que deu, as dicas que nos foi dando, a um e a outro foram tão preciosas, que saímos vitoriosos, mais fortes, mais amigos, mais cuidadosos um com o outro, e principalmente com mais respeito um pelo outro, pois já faltava e muito.

A terapia de casal não é fácil, mas também não é o que eu imaginava.
Para além de salvar o meu casamento, ajudou-me a perceber e a compreender melhor as atitudes de um e de outro.
Que se formem muitas Veras neste mundo para ajudar quando precisamosObrigada,ada Vera do fundo do coração, estamos felizes e gratos por tudo.

Fazer esta Jornada com o apoio da Vera foi Revelador, ajudou-me a enfrentar e a ultrapassar as minhas barreiras de uma forma tranquila, a conhecer-me ainda melhor, a reconhecer os meus limites. O seu conhecimento, a sua dedicação, paixão e principalmente os conteúdos foram excecionais para a minha transformação. Os impactos positivos que trouxe para a minha vida, são algo que vão fazer parte do meu quotidiano.

Helder Lopes

Corria o ano 2015 e foi-me diagnosticado carcinoma maligno na tiróide.
A vida parou naquele instante.
Bati com os pés no fundo e quando bati, bati com força e vim parar cá acima de novo.
Mas sabia que precisava de ajuda e bati a uma porta que se escancarou e fui recebida com um sorriso largo.
Foi sorriso. Foram os ouvidos. Os abraços a cada despedida. E o sentimento de um ser humano.
Chamei-lhe sempre Dra. por uma questão de respeito, mas eu sabia, eu sentia que ali estava uma amiga. Foram alguns encontros. Foram horas.
E um dia disse-me “a Helena vai saber muito bem o que deve fazer”. E soube mesmo.
As ferramentas foram-me dadas. A amizade também.
O profissionalismo também sempre lá esteve.
O ser humano foi quem me ajudou a vencer.
Obrigada para todo o sempre Dra. Vera

Maria Helena Amaral

 

Conheci a Dra. Vera Bretes através de anúncio nas redes sociais, na altura tendo alguns problemas pessoais e psicológicos, não hesitei e, experimentei o seu apoio.
Foi uma experiência que me ajudou bastante quer a nível psicológico, quer a nível pessoal, pois ajudou-me de sobremaneira, a ter vontade de tomar decisões difíceis na minha vida que tinham de ser tomadas, onde o comodismo e a inércia não me deixavam ir para a frente com essas decisões.
Foi uma excelente ajuda, as sessões de regressão foram fantásticas para encontrar o meu ponto de equilíbrio, e da sua terapia saí, de facto, muito mais fortalecido em todos os aspetos.
Recomendo vivamente a pessoas que por algum motivo necessitem de ajuda psicológica.

Paulo Baptista