Se considera que é obra do acaso, desengane-se. Chegou o momento de mudar de opinião e tomar mais atenção à sua vontade, escolhas e decisões. Desde pequenos que fomos ensinados a acreditar que temos sorte ou azar. É apenas uma crença que enfraquece a nossa auto estima, a nossa motivação e a nossa responsabilidade perante a nossa vida. Richard Wiseman, um psicólogo britânico, estudou o fenômeno e comprovou que existem padrões de comportamento que todos os sortudos e azarados têm no estilo de vida e mentalidade. Demonstrou, inclusive, que as pessoas não nascem com sorte ou azar. Sorte tem a ver com atitude. E azar com a falta dela. Pessoas sortudas tendem a ter uma “mente mais aberta” são sorridentes e tranquilas, enquanto os azarados costumam viver nas profundezas da ansiedade, estando sempre tensos e, a sentirem-se infelizes. Todos estes “estados de alma” afetam os pensamentos, as decisões, as oportunidades que aproveitam e, consequentemente, a sorte que têm ou deixam de ter.

Vejamos, nós somos observadores e criamos a nossa realidade (sorte de azar) e, como é que criamos? Observamos a realidade à luz das nossas crenças. (A realidade é a mesma, mas, diversas pessoas observam-na de formas diversas.) Se eu penso, sinto e comunico de forma negativa – esta trilogia neurológica cria a crença – logo a realidade é feita de azares. Desta forma, o inverso também é verdade, o que nos leva a ter uma vida mais tranquila, harmoniosa e feliz. Maximize as suas oportunidades, seja dono da sua vida e arrisque. Manter-se com medo diante dos seus sonhos irá diminuir as suas conquistas e vitórias. Ao manter-se na sua zona de conforto irá afastar-se do sucesso. Escute o seu coração, quanto mais tranquilo estiver mais irá sentir as boas sensações e vibrações positivas, sem medo de confiar em si. Sabia que cerca de 90% das pessoas sortudas afirmam seguir sempre na sua intuição?! Mantenha uma atitude positiva e otimista, mude a sua rotina, conheça pessoas novas e trabalhe em novas e desafiadoras tarefas. Nunca permita que alguém lhe diga que não é capaz, ou que não consegue. Se a sua intuição lhe indicar esse caminho nesse projeto, e acredita que ele se concretiza com êxito, com certeza, irá ter sucesso. Ou seja, as oportunidades a alcançar as suas metas serão bem maiores.

Uma pessoa sortuda terá de ser resiliente, ao sê-lo, irá conseguir pensar de forma positiva, e imaginam que aquilo que aconteceu de menos bom, foi para que algo melhor acontecesse.

Portanto, o seu futuro é escrito por si. Inclusive, quando algo de menos bom acontecer, procure sempre encontrar o lado positivo desse azar. Tudo acontece por uma razão! Amplie os limites da sua vida e abra espaço para novas oportunidades que, quando aparecerem, devem ser agarradas de imediato. Em síntese, adotando esta postura positiva as pessoas negam-se a mergulhar em tragédias, evitam frustrações diante dos desafios, não reclamam, resolvendo e procurando soluções.