Quantas vezes na vida temos a sensação de que tudo está um caos?

Porem, é no caos que a reestruturação nos chama para abraçar a bonança. Que a Vida não é estática e que, está em constante mudança, todos sabemos mas, como identificar qual é o momento certo para evoluirmos para um novo patamar? 

É o que irá saber, um pouco mais á frente, quando lhe disser os 5 sinais de que a Vida lhe está a pedir-lhe: …Ação!

A dor é inevitável mas o o sofrimento é opcional, a tão celebre frase de Tim Hansel, faz-nos refletir que não podemos evitar a dor mas, podemos evitar a alegria. Curioso, não é? Como nos sabotamos a nós próprios?!

E, entregamo-nos à vitimização. 

Estou crente que quer uma vida equilibrada, tranquila e serena mas, o preço é trabalho. Trabalho em auto conhecimento e prontificarmo-nos à transformação e, à mudança. Mas, um trabalho que fará de si uma nova pessoa.

Na melhor pessoa que irá querer tornar-se.

Sempre mudamos perante duas situações: na dor ou no prazer.

Se a primeira a queremos aniquilar, a segunda desejamos que se prolongue.

Então, há que estar atent@ aos 5 sinais:

  • O que não se gosta torna-se insuportável!

Temos sempre coisas que nos incomodam mas, quando a irritabilidade com algo atinge o seu pico máximo, está na hora de mudar.

  • O cansaço que a rotina proporciona!

Não se habitue ao enfado de viver para sobreviver. Se nada no seu dia-a-adia,  empolga, emociona, então está na hora de mudar algo que lhe acrescente Vida à sua Vida. 

  • Sentimento de introspecção!

A vida é feita de ciclos e, se há momentos em que sentimos que estamos mais voltados para fora, para a vida social, há outros em que nos sentimos melhor a “olhar” para dentro de nós e, isso proporciona-nos um crescimento emocional, espiritual e psicológico. É aqui que acontece um renascimento.

  • A alma está a chamar uma nova orientação!

Se por períodos achamos que estarmos como estamos é o mais estável e, de alguma forma nos mantém na zona de conforto, há outros em que sentimos como um chamado à mudança. Quando a vida nos pede que arrisquemos, que nos lancemos a novo desafio que, pode ser: um novo emprego, uma nova relação ou mesmo uma nova cidade para viver. Arrisque! É porque é necessário para o seu crescimento enquanto ser humano.

  • O Universo conspira a seu favor!

Faça atenção aos sinais que o Universo emana, ele mostra-nos qual o caminho a tomar. Sinta e ouça a sua intuição.

As mudanças não devem ser vistas, nem avaliadas, como positivas ou negativas mas, sim, e sempre, como necessárias ao nosso crescimento.